sexta-feira, 3 de abril de 2009

De olho na violência gratuita (Cinema)



Se tiver algum cinéfilo de plantão, mando um beijo, um abraço e uma sugestão legal pra quem assim como eu, gosta de debater sobre o cinema. Às vezes me pego num estado insuportável de não calar a boca por estar falando só sobre posicionamentos de câmera, roteiros, e enfim... Tudo. Mas, tenham esperança e podem ficar calmos... Agora encontrei meu lugar para falar tudo o que quero (hahaha).

É o seguinte... Sabe aqueles fóruns que você fica cheio de preguiça em responder formulário (pra poder entrar no fórum) ? Pois é, a preguiça também me atinge... E acabo usando mais fóruns de comunidades no Orkut (tirando aquela “Jogo do Add” – “Gatinhas do RJ”)... Mas como eu ia dizendo; há uma comunidade do Orkut chamada Cinema Olho, onde têm tópicos de TOP 10 Diretores, TOP 10 Filmes, além de um tópico que eu curto bastante que é chamado “O ultimo filme que vi foi...”, onde você expõe sua idéia sobre o filme e ainda dá uma nota pra ele.

O mais interessante da comunidade é que 80% dos membros (276) postam! Então... Se você tem Orkut, e preguiça (e cinéfilo lifestyle), entre na comunidade Cinema Olho, espere o moderador fazer seu papel (em um dia eles já aceitam membros), e seja um crítico de cinema, nem que seja por alguns minutos. O Cinema Olho não está apenas no Orkut, ele também tem Blog.

Vamos falar agora de filmes...



Um filme específico que gerou controvérsia quando estreou por aqui (não em cinemas de grande porte). O filme é FUNNY GAMES (Lindamente traduzido para “Violência Gratuita”, e não estou sendo irônica, o tradutor conseguiu captar a essência do filme ao colocar esse nome). Antes de tudo, para quem não sabe, Funny Games (2007) foi um remake do Funny Games de 1997, pelo mesmo diretor e roteirista: Michael Haneke! Serei sincera, não cheguei a ver o filme de 1997, mas vi o de 2007 e posso dizer que é de se tirar o fôlego.



Os plano-sequência dão uma angustia que você fica esperando, e esperando algo acontecer. E então... Surpresa. Se quiser saber mais, veja o filme! Ele também carrega uma grande crítica social.



Agora vocês se perguntam, por que a controvérsia? Bom, antes de qualquer coisa vou colocar aqui uma cena do filme Laranja Mecânica, e depois uma cena do filme Violência Gratuita. Reparem no figurino.

Laranja Mecânica.

Violência Gratuita.

Pois é, aos que não conheciam Laranja Mecânica, levaram o filme numa boa, e inclusive gostaram bastante. (Eu gostei pra c*r*lh* desse filme E amo Laranja Mecanica), mas os fãs fissurados de Laranja Mecânica quiseram boicotar a estréia de Violência Gratuita no Brasil, só por ter um figurino semelhante, e acredite quando eu digo: Apenas o figurino (esse estilo todo branco) e a idéia que o trailler transmite.



Acho o roteiro, e a direção desse filme simplesmente genial.
Aos interessados, trailer abaixo:
(não julgue esse filme pelo trailer, se quiser ter sua opinião veja).



- Ana Rabbit
(Estudante de Cinema, e Cineasta Independente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário